CELSIM

O paulistano Celsim é cantor, ator e compositor conhecido no circuito alternativo da música paulistana.  Sua formação musical é influenciada pelos clássicos do samba e da MPB, mas também pela vanguarda paulistana que despontou nos anos 80, como Itamar Assunção e Arrigo Barnabé. Celsim – uma  redução afirmativa do nome de batismo Celso Pacheco Simões – foi ator no Teatro Oficina de José Celso Martinez Corrêa. Além de ter composto trilha sonora para peças teatrais, tem parcerias musicais com Jorge Mautner, Arnaldo Antunes, Antonio Risério, Zé Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski, entre outros. Celsim é também produtor musical, um dos responsáveis pelo disco A MULHER DO FIM DO MUNDO, de Elza Soares, vencedor do Grammy Latino 2016 de melhor disco de música brasileira.

O AMOR ENTROU COMO UM RAIO, o novo CD de Celsim vem com 11 canções de Batatinha com uma formação musical contemporânea e arranjos tropicalistas que penetram, tangenciam e contornam o gênero samba com violões, cavaquinho, guitarra e bandolim de Webster Santos, cello de Filipi Massumi, músicos baianos residentes em São Paulo como o pernambucano Maurício Badé (percussões).

São Paulo native Celsim is a singer, actor and composer, known in the alternative circuit of São Paulo music. His musical education is influenced by the classics of samba and of MPB, but also by the São Paulo vanguard that emerged in the '80s, such as Itamar Assunção and Arrigo Barnabé. Celsim – an affirmative reduction of his baptismal name Celso Pacheco Simões – was an actor in José Celso Martinez Corrêa’s Teatro Oficina. Besides having composed the soundtrack for plays, he has musical partnerships with Jorge Mautner, Zé Miguel Wisnik, Antonio Riserio, Arnaldo Antunes and Arthur Nestrovski, among others. Celsim is also one of the producers of A MULHER DO FIM DO MUNDO (The woman from the end of the world", 2015), album by Elza Soares that won the Latin Grammy 2016 for Best Brazilian Music Album.

O AMOR ENTROU COMO UM RAIO ("Love came like a black"), Celsim's new CD comes with 11 Batatinha songs with a contemporary musical background and tropicalist arrangements that penetrate, tangentiate and contour the samba genre with guitars, cavaquinho, guitar and mandolin from Webster Santos, cello from Filipi Massumi, Bahian musicians residing in São Paulo such as Pernambuco Mauricio Badé (percussion).

OUÇA // LISTEN

SELO CIRCUS // LABEL