
NUBLU JAZZ FESTIVAL 2019
De 21 a 23 de março de 2019
O termo Nublu é uma corruptela da expressão “new blue”, usada para se referir à música que tem o dado do jazz fundamentado em seu DNA – evita, no entanto, os dogmas do gênero. Esse é o leme da nave que aterrissa em São Paulo pela nona vez para três dias de espetáculos no Sesc Pompeia e no Sesc São José dos Campos.
Um verdadeiro playground para os fãs de nomes do quilate do nigeriano Tony Allen, que vai colocar as baquetas que forjaram o afrobeat para brincar com as notas projetadas pelo saxofone do brasileiro Thiago França, famoso como integrante do Metá Metá. A improvisação dará o tom dessa noite, fechada em grande estilo por Marc Ribot Y Los Cubanos Postizos, banda que coloca Nova York para dançar desde o fim dos anos 1990.
A diversidade de gêneros musicais está garantida com a vanguarda negra da Los Angeles contemporânea. A cantora Georgia Anne Muldrow abre a noite, em show que conta com a participação de seu companheiro Duddley Perkins, vulgo Declaime. Na sequência, The Midnight Hour, liderado pelo renomado produtor Adrian Younge e por Ali Shaheed Muhammad, DJ d'A Tribe Called Quest, um dos grupos de rap mais importantes de todos os tempos.
Completando o elenco, a big band instrumental brasileira Nomade Orquestra e o trio inglês GoGo Penguin mostram duas facetas distintas e atuais da forma de arte surgida em Nova Orleans no fim do século XIX. Sejam todos bem-vindos a bordo.
Sesc Pompeia e São José dos Campos
Produção executiva: Circus Produções Culturais